O escritório

O advogado e professor Péricles Luiz Medeiros Prade, autor de vários livros, que exercia o cargo de Juiz Federal em Santa Catarina desde 1967, em 1972 foi promovido para a 9ª Vara da Seção Judiciária de São Paulo-SP, onde, além da judicatura, dedicou-se ao magistério na Pontifícia Universidade Católica-PUC (compondo a equipe do constitucionalista Celso Ribeiro Bastos) e nas Faculdades Metropolitanas Unidas ? FMU, lecionando Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional.

Requereu exoneração em 1975, passando a integrar o escritório de Advocacia Prof. Vicente Ráo, a convite do saudoso jurisconsulto que deu o nome à sociedade, e do ex-Ministro da Justiça e ex-Consultor Geral da República Dr. José Saulo Ramos. Em 1977 dela desligou-se, fundando seu próprio escritório com a adesão de Armando Medeiros Prade, advogado de grande experiência em questões de Direito Administrativo.

Na década de 1980, com o crescimento da clientela de Santa Catarina, que, com freqüência, contratava o escritório sediado em São Paulo, Péricles Prade e Armando Prade estabeleceram-se em Florianópolis-SC, juntamente com Glacir Medeiros Prade, advogada voltada mais à área do Direito Privado.

Posteriormente, os três constituíram a sociedade Prade e Prade Advogados Associados, situada na Rua Esteves Júnior, 50, 1º andar, Edifício Top Tower, em Florianópolis-SC, sem prejuízo das atividades profissionais na capital paulista.

Em 2004, o quadro social foi ampliado com o ingresso do advogado André Porto Prade, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? PUC/SP, especialista em Direito Tributário Empresarial pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo e pela Universidade Bocconi de Milão (Itália), autor de artigos publicados em revistas especializadas, bem como de livros versando esse ramo, tendo, anteriormente, atuado em dois conceituados escritórios de São Paulo, num deles como consultor de impostos indiretos e no outro como parecerista, além da atuação no contencioso.

Com a chegada do advogado André Porto Prade, implantou-se, no escritório, setor dedicado à advocacia consultiva (ou preventiva), primeiramente apenas nas áreas tributária e de contratos, incluídos os de engenharia, e, mais tarde, ampliando-se-a para todo o Direito Empresarial.

O escritório conta com selecionada equipe de profissionais que atendem à vasta clientela em diversas áreas do Direito, a seguir especificadas, sempre preocupados com o resultado do trabalho executado e tendo como valores maiores a ética e a excelência técnico-jurídica.